quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Valorização da profissão de maquiadora

       Hoje não vou falar de dicas, mas de um assunto que foi puxado pelas "dicas". Bem , quando você  vai ao cabelereiro, quando ele acaba todo trabalho você se olha no espelho e diz que adorou  e depois solta algo tipo"Nossa que lindo o acabamento desta franja!!! Um dia vou vir aqui pra você me ensinar..." ?????
   Não entendeu? Achou um absurdo? Pois é muitas pessoas falam isso para a maquiadora... e eu acho isso um desrespeito, ali está a cliente sendo atendida, fica bem feliz e faceira, em uma próxima ocasião  ela vai arruma todo o cabelo e depois vai até a maquiadora e diz: "Bah preciso que tu me ensine a fazer aquele esfumado do olho pra eu fazer em casa...." WHAT????
   Sim fiz cursos, me especializei, investi nos melhores produtos, pinceis para trabalhar de graça e ainda entregar meus segredos profissionais? É bem simples se quiser aprender a se maquiar sozinha  é só procurar um cursinho de auto-maquiagem, as lojas de cosméticos sempre oferecem e muitas vezes sem custo nenhum ou está valendo até mesmo o  utube.
          Eu sei , eu sei que até o Kamura e o Torquato vão para TV ensinar a maquiar, mas não se iludam , o que eles ensinam não é profissional porque a mágica está na técnica que eles desenvolveram , assim como qualquer bom profissional deve fazer.
         Ah e  existem as profissionais que fazem só isso : Cabelo, maquiagem, depilação, massagem, manicure, pedicure..... tipo milhares de utilidades, mas qual será  a que ela melhor desempenha? Especialização é tudo.
        Por hoje é isso minha gentchy lynda, um desabafo, me desculpe mas é necessário.

2 comentários:

LM disse...

Você não está só!!!!!
rsrsrs
Sério!!! As pessoas não tem muito semancol não....
Tu sabe que tenho trabalhado basicamente com confeitaria (e logo quero chamar de alta confeitaria, cake designer, etc!), mas as pessoas tem a capacidade de pedir a receita das coisas!!!!
Tá, tudo bem, tem coisa simples, que não custa, mas da mesma forma to fazendo cursos, usando bons livros, treinando....
Vamos relaxar, dar a resposta certa e era isso!
boa sorte pra nós e pra nossa sinceridade!
Bjos!

solange disse...

Concordo plenamente....Pode até dar a dica mas nunca vai ficar bem feito como nas mãos de uma profissional.Eu particularmente adoooooro uma maquiadora com mãos de fada iguais as tuas, sempre fico "g a t a" quando faço aquela produção , hehehe.Bjus e boa sorte sempre.